Portal da Cidade Brusque

Câmara autoriza acordo entre prefeitura e família Hoffmann

Publicado em 17/12/2015 às 05:35

A Câmara Municipal de Brusque aprovou o projeto de Lei Ordinária 133/2015 que autoriza o poder executivo a firmar um acordo judicial entre a prefeitura de Brusque e a família Hoffmann, que era proprietária dos terrenos onde hoje são a pista de bicicross, o kartódromo e o CTG, o chamado complexo do Pavilhão da Fenarreco. A desapropriação das áreas aconteceu em 1992. A votação aconteceu em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 16. Com 8 votos favoráveis, o projeto foi aprovado.

O vereador Valmir Ludvig (PT) pediu vistas do projeto, porém, foi negado com maioria dos votos contrários. Na votação do projeto os vereadores da bancada da oposição se abstiveram de votar. Ludvig (PT) justificou dizendo que o projeto não precisaria passar pela Câmara, e que “apenas gostaria de conhecer melhor todas as implicâncias”. O vereador também destacou que neste fim de ano não haveria tempo necessário para que o processo fosse passado adiante. “Esperar até fevereiro não seria muito tempo além do que já foi esperado”.

O vereador Edson Rube Muller, o Pipoca (PP), disse que não entendia o porque da urgência da votação. “Sou a favor do acordo, mas por que temos que decidir agora uma situação que perdura há 23 anos? Ainda não estou pronto para votar um projeto tão importante para o município”.

Já o vereador Ivan Roberto Martins (PSD), relator do projeto, rebateu que o projeto vem sendo discutido desde 1992, e que a população já o conhece. “Devemos justiça à família Hoffmann”.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário