Portal da Cidade Brusque

aprovado

Câmara de Brusque aprova as contas da prefeitura referentes ao ano de 2016

Naquele ano, dois prefeitos ocuparam o cargo máximo no executivo

Publicado em 28/02/2020 às 07:05

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

Na sessão ordinária desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Brusque aprovou por decisão unânime dos vereadores presentes as contas do prefeito referentes ao ano de 2016. Naquele ano, por conta da cassação do ex-prefeito Paulo Eccel (PT), e do vice Evandro de Farias, o Farinha (PP), a prefeitura teve dois comandos.

Roberto Prudêncio Neto (PSD), que até então era presidente da Câmara, assumiu a pasta em 2016 pelo fato de ser o próximo na sucessão. José Luiz da Cunha, o Bóca (PP), foi eleito no segundo semestre do ano por conta de uma eleição indireta na Câmara de Vereadores.

As contas

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) fez algumas ressalvas. Porém apresentou um parecer favorável em relação a aprovação das contas de ambos os prefeitos. Os vereadores fizeram o mesmo, aprovando-as por unanimidade.

Bóca Cunha esteve presente na votação e disse estar feliz e grato com o parecer da Câmara. “Eu exerci vários mandatos em Santa Catarina, fui deputado; prefeito; vereador. Assumi cargo de secretário de estado; secretário municipal. E graças a Deus nunca tive nenhum indício de improbidade administrativa”, comenta.

Roberto Prudêncio também recebeu o convite para estar presente na sessão. Porém não compareceu. Os vereadores, Léo Schmitz (DEM) e Alessandro Simas (PSD), também estiveram ausentes.

Fonte:

Deixe seu comentário