Portal da Cidade Brusque

Câmara de Brusque aprova projeto que permite ao Samae firmar acordos extrajudiciais

Autarquia deverá indenizar pessoas que tiveram veículos danificados por buracos abertos em vias públicas

Publicado em 28/03/2017 às 04:55

Foto: divulgação

Os vereadores de Brusque aprovaram, na última semana, o projeto de lei  nº 03/2017, do Executivo, que autoriza o Samae - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - a celebrar acordos extrajudiciais, no valor total de R$ 3.633,37, para indenização de danos materiais causados em acidentes de trânsito. O pagamento deverá ser efetuado através de orçamento da autarquia. 
 
Conforme o projeto, os fatos foram apurados nos processos administrativos 006/2015/CPRD (requerente Marilene Raiser Schork); 008/2015/CRPD (requerentes Yan dos santos e Dayane da Conceição Matos); 002/2016/CRPD (requerente João Batista Salazar Fernandes); e 003/2016/CRPD (requerente Marcos Roberto Mendes Mees). 
 
Os acidentes foram provocados por buracos abertos em vias públicas pelo Samae para a execução de serviços, como a manutenção da rede e o conserto de vazamentos, o que acarretou não apenas danos aos veículos das vítimas como quedas a condutores de motocicletas.  
 
As comissões de Constituição Legislação e Redação, Serviços Públicos, e Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira emitiram pareceres favoráveis ao texto, respectivamente, pelos relatores Deivis Jr. (PMDB), Leonardo Schmitz (DEM) e Sebastião Alexandre I. de Lima (PSDB). 
 
Na tribuna, o vereador Ivan Martins (PSD) salientou que foram inúmeros os pedidos encaminhados pela Câmara à prefeitura – na forma de Indicações – para que fossem realizadas operações tapa-buracos. “Este ainda é um valor pequeno, mas fica comprovado que o Executivo tem que ter muita responsabilidade com respeito à manutenção das vias públicas. Estamos falando disso há muitos anos, pois projetos desta natureza aportaram nesta Casa várias vezes”, disse o parlamentar. “Quem vai pagar, na verdade, somos nós, o povo, é dinheiro que sai do nosso bolso”, ressaltou Martins.

Fonte:

Deixe seu comentário