Portal da Cidade Brusque

Comissão de Revisão

Câmara deve criar comissão para desburocratizar as atividades empresariais

Requerimento com pedido de criação da comissão especial foi protocolado no legislativo por iniciativa de cinco vereadores

Publicado em 22/01/2021 às 03:35

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

O primeiro requerimento de 2021 já foi protocolado na Câmara Municipal de Brusque. O documento solicita que seja criada a “Comissão Especial de Revisão Legal”, com objetivo de apurar e reformular a legislação referente a abertura e a manutenção de atividades empresariais no município.

O pedido assinado pelos vereadores André Vechi (DC), Déco Batisti (PL), Nik Imhof (MDB), Jean Dalmolin (Republicanos) e Rick Zanata (Patriota), passará ainda por leitura durante sessão ordinária para que a comissão seja constituída. Após conhecimento do plenário, o requerimento deve ser considerado automaticamente aprovado por conter a assinatura de cinco vereadores, ou seja, um terço dos membros da câmara, conforme prevê no Regimento Interno da casa.

Segundo a proposição, é necessário que aspectos tributários, fiscais, operacionais e sanitários da legislação que regula o setor em Brusque sejam revisados. O documento ainda descreve a “necessidade de eliminar a proliferação de normas e regulamentos que estabelecem práticas desnecessárias e tornam ineficientes as organizações administrativas públicas, prejudicando o desenvolvimento econômico e social”. Após a instalação, cinco vereadores membros deverão ser indicados para composição do grupo.

Fonte:

Deixe seu comentário