Portal da Cidade Brusque

Câmara deve realizar eleição indireta para prefeito em menos de um mês

Publicado em 24/05/2016 às 22:38

A Câmara Municipal de Brusque tem o prazo de 30 dias para iniciar o processo eleitoral. No ano passado, a Casa teve de suspender o processo, quando apenas Roberto Prudêncio Neto (PSD) e Ingo Fischer (PP) eram candidatos, devido a determinação do TSE. Porém, o presidente da Câmara, Jean Pirola (PP), afirma que uma resolução deve ser apresentada para suspender o processo e iniciar um novo pleito.

“Tivemos de suspender o processo no seu 29º dia no ano passado. E um dia não é o suficiente para fazer um processo de eleição. Por isso, pensamos em fazer uma resolução para extinguir o processo de 2015  e abrir um prazo para uma nova disputa eleitoral”, afirma Pirola. No entanto, a Câmara deve aguardar um comunicado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para dar seguimento ao processo, seguindo orientações do órgão.

 

Para Pirola, em cerca de 20 dias a Câmara deve eleger o prefeito que cumprirá o mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. O parlamentar também defende que a Câmara passou por diversas mudanças, como a troca de partido entre os vereadores e a chegada de novos, e que esse é um motivo para que seja dado espaço para outros candidatos. “A composição da Câmara mudou muito, assim como o cenário político. É justo com a cidade apresentar novos candidatos”. 

Fonte:

Deixe seu comentário