Portal da Cidade Brusque

Câmara institui nova CPI do SAMAE

De acordo com denúncia feita através de requerimento, autarquia municipal burlou um processo seletivo simplificado

Publicado em 08/08/2017 às 04:18

Foto: Portal da Cidade Brusque

O retorno dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Brusque, ocorrido durante a noite desta terça-feira (8), foi marcado pela criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) envolvendo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque. De acordo com o requerimento de número 101/2017, assinado pelos vereadores Jean Pirola (PP), Ana Helena Boos (PP), Leonardo Schmitz (DEM), Marcos Deichmann (PEN) e Paulo Rodrigo Sestrem (PRP), a presidência da autarquia municipal burlou o processo seletivo simplificado de número 0001/2017, que buscava o preenchimento de apenas uma vaga para o cargo de Agente de Estação de Tratamento de Água (ETA).

De acordo com a denúncia apresentada no requerimento, um homem identificado como Neuton Mauricio Hoffmann ficou na 14ª e última colocação do processo. O que não o impediu de ser nomeado em cargo de comissão para, em tese, realizar as mesmas funções de um Agente de ETA. O documento ainda atenta para a suposta falta de requisitos básicos exigidos no certame, como, por exemplo, a ausência de registro no órgão ou conselho fiscalizador de sua profissão. “Assim, parece ter havido burla ao referido Processo Seletivo, já que os candidatos aprovados não foram nomeados, mas nomeou-se um servidor em comissão para realizar as mesmas funções do cargo de Agente de ETA e que não possui qualificação técnica para a função”, diz o texto.

Até o fechamento desta reportagem, os integrantes da CPI não haviam sido escolhidos. Um deles, por força de regimento, será o proponente da comissão, vereador Marcos Deichmann (PEN). Os outros quatro membros serão escolhidos através das lideranças de bloco e partidárias.

 

Fonte:

Deixe seu comentário