Portal da Cidade Brusque

AÇÃO

Canal para registro de problemas com burocracia é aberto em Brusque

O público-alvo da ação são empreendedores e profissionais da contabilidade, representantes de entidades empresariais e demais interessados

Publicado em 13/07/2021 às 02:35

Na última quinta-feira (8), a Comissão Especial de Revisão Legal da Câmara Municipal de Brusque dá início à quarta etapa prevista em seu plano de atividades, com o lançamento de um questionário eletrônico que visa levantar quais as principais necessidades de melhorias referentes aos serviços prestados pela Prefeitura quando o assunto é a abertura e a manutenção de empresas.

O público-alvo da ação são empreendedores e profissionais da contabilidade, representantes de entidades empresariais e demais interessados. O formulário estará disponível por 30 dias.

De acordo com o presidente da comissão, vereador André Vechi (DC), as informações fornecidas e as situações relatadas pelos respondentes serão minuciosamente analisadas e os resultados obtidos subsidiarão a construção de propostas de soluções junto ao corpo técnico do Poder Executivo e órgãos competentes, almejando a desburocratização de processos diversos, sobretudo aqueles relacionados à manutenção e abertura de empresas.

“A participação da sociedade civil nesse processo é fundamental para entendermos melhor a realidade de quem utiliza os serviços públicos e muitas vezes encontra no excesso da burocracia o maior problema junto ao poder público municipal. Nossa missão é entender as causas desses problemas e construir soluções para uma administração pública mais eficiente, simples e transparente”, afirma Vechi.

Para participar, basta acessar o link, que estará disponível no site da Câmara e também será divulgado via redes sociais. Quem preferir, pode escrever diretamente para o e-mail da comissão - desburocratizabrusque@gmail.com, ou entrar em contato com seus vereadores membros pelo telefone (47) 3351-2891.

Além de Vechi, participam do grupo Nik Angelo Imhof (MDB), como vice-presidente, Jean Dalmolin (Republicanos) e Cassiano Tavares (Podemos).


Fonte:

Deixe seu comentário