Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES SC

Conheça as propostas dos candidatos ao governo de Santa Catarina

Catarinenses devem escolher seu novo governador neste domingo (28).

Publicado em 26/10/2018 às 22:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (28) catarinenses devem escolher além do novo presidente do Brasil o candidato que irá governar o estado de 2019 até 2022. Estão na disputa o Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD).

Para facilitar a escolha dos que ainda estão indecisos o Portal da Cidade Brusque separou as principais propostas dos candidatos para as áreas de saúde, educação, segurança e economia. São elas: 


Educação

Comandante Moisés (PSL)

Candidato busca valorizar os professores através da recompensa salarial e também investindo na infraestrutura do ensino. Os recursos para isso, segundo o candidato, virão a partir do enxugamento da máquina pública.

Gelson Merísio (PSD)

Merisio busca regularizar a grade comum curricular e expandir o Ensino Médio para mais localidades do estado. Além disso, candidato busca criar programas que possibilitem o incentivo de cursos de graduação e pós graduação além de promover a criação de mais instituições de ensino técnico.

Saúde

Comandante Moisés (PSL)

Moisés busca através do enxugamento da máquina pública captar recursos para investir em saúde para reverter a crise e com isso, diminuir o número de filas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Gelson Merísio (PSD)

Busca promover um plano de investimento em saúde criando programas que atendam às necessidades das mulheres e pessoas com deficiência.

Segurança

Comandante Moisés (PSL)

Busca recrutar mais jovens para trabalhar na Polícia Militar e Civil, e investir no setor de inteligência da Polícia Civil para o combate do crime organizado no estado.

Gelson Merísio (PSD)

Se eleito, Merisio quer trabalhar no aumento do efetivo da Polícia Militar e Civil e investir em tecnologias que facilitem o trabalho dos servidores da segurança pública buscando mais integração entre a Polícia Civil e Militar.

Economia

Comandante Moisés (PSL)

Através do enxugamento da máquina pública e do combate à corrupção busca captar recursos para investir nas áreas de saúde, educação e segurança.

Gelson Merísio (PSD)

Candidato que fomentar recursos para capitalização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e aperfeiçoar as parcerias público-privadas no estado. 

Fonte:

Deixe seu comentário