Portal da Cidade Brusque

A Câmara

Com Rick Zanata, Patriota será independente na Câmara de Brusque

Vereador foi o único nome do partido que se elegeu ao legislativo municipal

Publicado em 26/11/2020 às 04:05
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O único vereador eleito pelo Patriota, Rick Zanata, anunciou que será um político independente na Câmara Municipal de Brusque. Esta é a primeira vez que ele assume uma cadeira no legislativo. O primeiro suplente da legenda é Marcos Deichmann (Patriota), que atualmente já exerce a vereança.

Rick foi eleito com 909 votos, sendo o 13° candidato a vereador mais votado no município. Na campanha eleitoral, ele apoiou o candidato a prefeito Guilherme Marchewsky (Patriota), que não conseguiu se eleger como chefe do executivo municipal.

Com Marcos Deichmann, o partido de Rick Zanata é líder do grupo de oposição ao governo Jonas Paegle (DC) e Ari Vequi na Câmara. Porém, a postura da legenda deve se alterar em 2021, seguindo uma bandeira independente. “Vou representar a cidade e a população de Brusque, não interesses partidários”, afirma.

Segundo o vereador eleito, ele não fará parte do grupo de situação, nem de oposição. Assim, disse que estará junto com o governo do prefeito eleito Ari Vequi quando determinado projeto apreciado pela Câmara for positivo sociedade, conforme justifica. “Com certeza vou ser um parceiro do governo nos projetos que, na minha visão, trarão benefícios para a nossa cidade. Os projetos que não serão positivos, vou votar contra, diz.

Ainda assim, o prefeito eleito Ari Vequi não terá dificuldades para formar base na Câmara. Três dos quatro partidos que faziam parte da coligação de apoio ao atual vice-prefeito elegeram sete candidatos ao legislativo. Jean Pirola (PP) também já anunciou que estará no grupo de apoio ao próximo prefeito de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário