Portal da Cidade Brusque

Com votação acirrada, requerimento que concede espaço de creche à ASSAC é aprovado

Voto de Roberto Prudêncio, autor do requerimento, definiu aprovação

Publicado em 13/07/2016 às 08:00

O requerimento 89/2016, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Roberto Prudêncio Neto (PSD), foi um dos assuntos mais discutidos entre os parlamentares durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12).

O texto pede que  seja cedida uma sala no prédio da Escola de Educação Infantil Ana Hilda Eccel para abrigar a entidade ASSAC, o que já vinha acontecendo antes da demolição do prédio onde funcionava o Senac.

A bancada governista rejeitou a proposta afirmando que não é possível um prédio público abrigar uma entidade privada. Outros vereadores defenderam que o assunto deve ser discutido diretamente entre a entidade e o executivo municipal.

Prudêncio afirmou que os vereadores do PT e PP são contra o requerimento e que há falta de vontade de aprová-lo, já que quando era prefeito interino realizou o projeto da creche já com a ASSAC.

 

O vereador Valmir Ludvig (PT), que se absteve de votar, levantou a questão de que “se todas as entidades privadas quererem um espaço público para se instalarem vai dar problema”. O vereador ainda fez referência à questão do Parque Leopoldo Moritz, sobre o qual o município move um processo para retirar a família que lá reside. 

O requerimento teve 4 votos favoráveis, 4 contrários e 6 abstenções. O último voto foi do presidente da Casa, Roberto Prudêncio. Com seu voto a favor, o requerimento foi aprovado.

Fonte:

Deixe seu comentário