Portal da Cidade Brusque

Comissão especial visitas unidades de saúde em seis bairros

Vereadores estiveram nos postos do Santa Rita, Santa Terezinha, Volta Grande, Bateas, Steffen e São Luiz

Publicado em 14/05/2017 às 07:45

Foto: divulgação

Na primeira quinzena de maio, vereadores membros da Comissão Especial de Saúde visitaram as unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Santa Terezinha e Santa Rita, dia 5, Volta Grande e Bateas, dia 8, Steffen e São Luiz, dia 10. 

Formada por Celso Carlos Emydio da Silva (DEM, presidente), Ana Helena Boos (PP, vice-presidente), Ademilson Gamba, o Nino (PSB), Paulinho Sestrem (PRP) e Rogério dos Santos (PSD, relator), a comissão foi criada pelo Requerimento 9/2017, aprovado em plenário, com o objetivo de investigar e esclarecer situações afins ao Sistema Municipal de Saúde. 

Os parlamentares deram início às atividades fiscalizatórias em abril, quando estiveram nos postos de saúde dos bairros Planalto e Limeira. Antes disso, no mesmo mês, eles se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari.  

A comissão procura checar, em cada UBS, questões relativas a recursos humanos, abastecimento de remédios, infraestrutura básica, demanda por médicos especialistas, número de pessoas atendidas na unidade, dentre outros fatores.

Está sendo programada, também, uma visita ao Hospital de Azambuja.

 

Fonte:

Deixe seu comentário