Portal da Cidade Brusque

Política

Comissão se reúne para tratar da reformulação do Regimento Interno

Documento sob análise organiza e disciplina as atividades legislativas

Publicado em 26/03/2018 às 04:28

(Foto: divulgação)

Os vereadores Ana Helena Boos (PP), Deivis da Silva, o Deivis Jr. (MDB), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), Leonardo Schmitz (DEM) e Marcos Deichmann (Patriota), realizaram na tarde desta segunda-feira (26), a primeira reunião da comissão especial criada para reformular o Regimento Interno da Câmara Municipal de Brusque. O foco do encontro foi a definição do cronograma dos trabalhos.

Schmitz é o presidente da comissão especial, Deivis Jr., o vice-presidente e Keka, o relator dos trabalhos. Também participaram da reunião servidores que assessoram os parlamentares incumbidos do aprimoramento dos dispositivos regimentais, os quais norteiam, organizam e disciplinam as atividades legislativas. 

O Regimento Interno engloba, por exemplo, questões ligadas ao exercício do mandato pelos vereadores, os tipos de reuniões (ordinárias, extraordinárias, secretas e solenes) e suas regras de funcionamento, as atribuições da mesa diretora e de seus integrantes, as competências de comissões permanentes e temporárias, e diversas outras. Todos os 249 artigos que compõem o texto serão analisados. 


Fonte:

Deixe seu comentário