Portal da Cidade Brusque

Comitê gestor se reúne para formulação do Plano Plurianual

Nesta fase de formatação dos programas, a Secretaria de Orçamento e Gestão apresentou a previsão das receitas e a estimativa das despesas fixas

Publicado em 14/06/2017 às 05:35

Foto: divulgação

O prefeito Jonas Paegle e o vice, Ari Vequi, se reuniram na tarde desta terça-feira (13) com os secretários e diretores para dar continuidade a formulação do Plano Plurianual (PPA). Esta é a segunda reunião da equipe, com a presença dos diretores para elaborar o planejamento, que norteará as ações de governo dos próximos quatro anos.

Nesta fase de formatação dos programas, a Secretaria de Orçamento e Gestão apresentou a previsão das receitas e a estimativa das despesas fixas. Os dados expostos servirão de base para o valor disponível que será direcionado para os novos investimentos.

Além da execução do PPA, um balanço das ações dos últimos dois meses foi exposto pelo comitê gestor, que junto aos integrantes de todas as secretarias está definindo as metas e os objetivos dos programas.

De acordo com Paegle, o intuito é unir todas as secretarias, autarquias e diretorias para um trabalho conjunto em prol da população. “Estamos pensando como um todo. Nosso objetivo é dispôr de serviços de qualidade, que satisfaçam o cidadão”. O vice, Ari Vequi, também frisou que o PPA é um norte para o desenvolvimento do município. “Será um modelo que visa, sobretudo, desenvolver Brusque”.

Após as etapas de discussão, o Plano Plurianual seguirá para a Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, onde será apresentado para o legislativo e toda a comunidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário