Portal da Cidade Brusque

TRABALHO

Confecção de carteiras de trabalho permanecem em Brusque

Presidente da Câmara, José Zancanaro, falou sobre a intercessão do deputado federal Peninha em relação à demanda

Publicado em 15/02/2019 às 00:42

(Foto: Câmara de Vereadores de Brusque/Divulgação )

Na sessão ordinária desta terça-feira (12) o presidente do Legislativo, José Zancanaro (PSB), falou sobre a intercessão do deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha (MDB), em relação à descontinuidade da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no município. Vereadores já haviam abordado o assunto na sessão anterior (5)

“Na sexta-feira passada, com a participação do vereador Manico [Joaquim Costa (MDB)], tivemos um encontro com o deputado Rogério Mendonça e levamos essa angústia da sociedade brusquense e municípios vizinhos. Com grata satisfação, recebemos o comunicado do deputado, que havia acabado de sair do gabinete do secretário especial, dando por certo a permanência da confecção de carteiras de trabalho em Brusque”, anunciou Zancanaro.

O vereador Ivan Martins (PSD) também abordou o assunto durante o bloco das Lideranças Partidárias: “O deputado Peninha demonstrou na prática que, havendo um representante junto à esfera federal, o município continuará tendo a possibilidade de carrear recursos de forma significativa. A intervenção dele foi de suma importância para que nossa população não precise se deslocar a Blumenau ou a Itajaí para confeccionar suas carteiras”, disse Martins.

Requerimento

Em tribuna, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), declarou satisfação com o comunicado e relembrou o requerimento apresentado por ele na sessão anterior. O pedido foi endereçado à Superintendência do MTE, em Florianópolis, solicitando a não descontinuidade das atividades da agência em Brusque.

“Fico feliz com a notícia da ajuda do deputado Peninha. Além do requerimento de minha autoria, também entrei em contato com os deputados, em nível de estado, do Partido dos Trabalhadores [PT], para também contribuírem, uma vez que fizeram votos aqui. A situação que queriam fazer com a nossa cidade é totalmente inadmissível, não teríamos que estar correndo atrás disso, hoje”, lamentou Tuta.


Fonte:

Deixe seu comentário