Portal da Cidade Brusque

Conselho Tutelar planeja ações para conscientizar população a não dar esmolas a crianças

Publicado em 01/02/2017 às 04:15

Foto: divulgação

O Conselho Tutelar de Brusque realizou uma reunião nesta quarta-feira (1) a fim de discutir a situação de crianças que pedem dinheiro nas ruas da cidade. De acordo com o CT, essas crianças e adolescentes são, na maioria das vezes, exploradas para conseguir dinheiro para a família ou outras pessoas.

A secretária de Assistência Social, Mariana Martins da Silva, participou do encontro, assim como vereadores, o capitão do 18º Batalhão da Polícia Militar, Rafael Antônio da Silva, e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque.

O objetivo da reunião foi de tecer atitudes e programas de conscientização da população, para coibir as esmolas, além de combater a exploração infantil.

O conselheiro tutelar, Nathan Krieguer, afirma que são feitas poucas denúncias de crianças e adolescentes pedindo esmolas, e que na maior parte das vezes a população colabora com dinheiro ou alimento. “As pessoas precisam ser conscientizadas sobre a maneira mais efetiva de ajudar”, diz.

Os casos relatados são eventuais, com média de um a dois por mês. E como as crianças não possuem localização fixa para pedir esmolas, fica mais difícil para o Conselho Tutelar encontrá-las.

Fonte:

Deixe seu comentário