Portal da Cidade Brusque

De volta

Deivis da Silva reassume mandato na Câmara Municipal

Licenciado do Legislativo desde 2018, vereador retorna à cadeira após período na Secretaria de Assistência Social e Habitação

Publicado em 23/01/2020 às 22:37
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Deivis da Silva (MDB) está de volta ao Legislativo brusquense. Ele reassumiu o mandato como vereador da Legislatura 2017-2020 em 1º de janeiro deste ano. Desde maio de 2018 - quando aceitou o convite para gerir a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, a cadeira dele vinha sendo ocupada por André Rezini (Cidadania), suplente da coligação partidária (PMDB-PPS), pela qual ambos concorreram a uma vaga na Câmara de Brusque em 2016.

 O vereador Deivis da Silva nasceu dia 17 de fevereiro de 1972, em Brusque. Popularmente conhecido como Deivis Junior, ele é empresário, formado em Administração. Casado com Mariana, é pai de Renan e Helen. Foi eleito para a vereança pelo Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) - atual MDB - com 1184 votos.

Deivis destaca sua passagem pela Secretaria e diz que serviu para que pudesse voltar para a Câmara com uma bagagem ainda maior. "Essa fase como secretário de Assistência Social e Habitação me possibilitou conhecer como funcionam os trâmites dentro do Poder Executivo, haja vista que a pasta tinha um orçamento em torno de R$ 10 milhões anuais e cerca de 70 servidores", afirma. 


O vereador analisa positivamente a atuação dos seus colegas enquanto esteve fora da Câmara. "Nesses 18 meses em que fiquei como secretário, tenho visto que a Câmara fez seu trabalho, os vereadores cumpriram com a Lei Orgânica na questão da fiscalização, análise dos projetos. Minha análise é bem positiva", diz.

Fonte:

Deixe seu comentário