Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2018

Deputada Estadual eleita pelo PSL pede que alunos denunciem professores

Ana Caroline Campagnolo pede que estudantes gravem ou filmem declarações de docentes contrárias a Jair Bolsonaro. Pedido causou polêmica.

Publicado em 28/10/2018 às 21:29

Ana Caroline Campagnolo, Deputada Estadual eleita pelo PSL (Foto: Reprodução Facebook)

Após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas urnas na noite deste domingo (28) a deputada estadual eleita, Ana Caroline Campagnolo (PSL), causou nas redes sociais ao incitar que estudantes denuncie professores que se manifestem opositores do novo presidente eleito.

Campagnolo escreveu "filme ou grave todas as manifestações político-partidárias ou ideológicas”, afirmou. A declaração resultou em uma reação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) de São José.

Em nota divulgada pela manhã desta segunda-feira (29) a entidade afirma que a declaração de Campagnolo “incita a coação dos professores em sala de aula, e promove o desrespeito aos educadores, comprometendo a didática pedagógica profissional”. 

A nota é assinada pela Dirigente de Assuntos Políticos da entidade, Ingrid Assis e pede providências do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

A nota ressalta ainda que “futura legisladora, que deve cumprir com suas obrigações constitucionais, não pode promover o descumprimento das leis”. 


Fonte:

Deixe seu comentário