Portal da Cidade Brusque

Articulação

Deputado federal recebe pleitos de comunicadores de Brusque e região

Entre os temas do encontro esteve a regulamentação de profissões como jornalista e designer gráfico, além do registro profissional de diferentes categorias

Publicado em 08/12/2019 às 06:39

(Foto: Josiani da Cruz)

A Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB) esteve reunida na manhã deste sábado, dia 7, com o deputado federal catarinense Hélio Costa (Republicanos), durante passagem do parlamentar pela cidade de Brusque. O encontro aconteceu na sede da TV Brusque, no Centro.

Na oportunidade, o presidente da APROCORB, Valdomiro da Motta, colocou o parlamentar a par de temas e projetos de interesse do setor de comunicação que tramitam no Congresso Nacional. Entre eles a regulamentação de profissões como jornalista e designer gráfico, bem como a não obrigatoriedade de registro profissional para outras, como publicitário, jornalista e radialista. 

“Esta foi uma primeira conversa. São temas que interessam a categoria dos profissionais em comunicação e precisamos discutir com quem faz as leis, que são os parlamentares. Paralelamente, vamos discutir com os profissionais dessas áreas, que são os mais interessados no assunto, para saber o que estes pensam e desejam a respeito para levar os pleitos aos representantes no Congresso Nacional”, pontua da Motta. 

Segundo ele, a conversa com Hélio Costa foi importante porque o deputado vem do meio da comunicação, onde foi apresentador de televisão por muitos anos. Mas não será a única. 

“Nossa intenção é levar esses temas a todos, ou à maioria, dos parlamentares que representam Santa Catarina em Brasília, nos juntando a outras entidades da comunicação pelo Brasil”, prossegue o presidente da APROCORB. 

O deputado Hélio Costa colocou o gabinete e sua equipe à disposição para receber os pleitos da APROCORB sobre o assunto. Aproveitou, ainda, para parabenizar a iniciativa dos comunicadores de Brusque e região em criar a entidade. O encontro teve, ainda, a presença do diretor da TV Brusque, o jornalista e narrador esportivo Rodrigo Santos, e o vereador Paulinho Sestrem, que intermediu a vinda de Costa a Brusque.

A APROCORB está situada na cidade de Brusque, mas possui base de atuação em sete municípios: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Tijucas. Ela se propõe a representar profissionais que atuam no jornalismo, rádio, designers gráficos, marketing, publicidade, relações públicas e fotografia.


Fonte:

Deixe seu comentário