Portal da Cidade Brusque

Política

Deputado inaugura "atrasômetro" no Centro de Inovação de Brusque

Bruno Souza (Novo) esteve em Brusque nesta quarta-feira, 28 de julho

Publicado em 30/07/2021 às 23:03

(Foto: divulgação)

O deputado estadual Bruno Souza (NOVO) esteve nesta quarta-feira, 28 de julho, inaugurando uma placa de "Atrasômetro" no Centro de Inovação de Brusque. A obra, que já custou mais de R$ 6.5 milhões e está 98,4% executada, deveria ser entregue em junho de 2018, mas ainda não foi concluída. 

O prazo inicial de execução era de 360 dias, mas após aditivos de prazo, já são 1.153 dias em andamento. A última empresa contratada alegou problemas financeiros e o contrato foi rescindido. Hoje o Centro de Inovação aguarda a finalização de um novo edital, para que finalmente a estrutura seja concluída e entregue.

O deputado esteve acompanhado da liderança local do Partido Novo, Yordan Gums, e lamentou o que ele considere ser "a regra" nas contratações públicas: "Os governos têm o costume de colocar placas e inaugurar obras, sem se preocupar com se o projeto vai ser entregue. Meu objetivo com o 'atrasômetro' é mostrar para a população o descaso com que o seu dinheiro é tratado. Enquanto não tivermos punições para os atrasos e desperdícios, casos como esse vão continuar se repetindo.", afirma. 

O deputado também tem cobrado a falta de vigilância no local, visto que a obra ainda deve ficar ao menos mais 8 meses parada. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico solicitou 7 policiais inativos para realizar a segurança do local. Entretanto, até agora não há sequer um cadeado como proteção ao patrimônio público.

Fonte:

Deixe seu comentário