Portal da Cidade Brusque

Descarte de medicamentos é tema de mesa-redonda na Unifebe

Evento tem como foco proposta de lei que visa instituir em Brusque o “Programa de Recolhimento de Medicamentos Vencidos”

Publicado em 30/06/2017 às 02:08

Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores, UNIFEBE, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Farmácias, Fundema, Ministério Público e empresários do ramo farmacêutico se uniram para discutir o descarte correto de medicamentos e propor soluções para Brusque.
 
Toda a comunidade é convidada para a mesa-redonda que será realizada na segunda-feira (3), às 19h, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.
 
Outra ação em andamento é o projeto de Lei elaborado pelo vereador Paulo Sestrem para votação no Legislativo, que dispõe sobre a instituição do “Programa de Recolhimento de Medicamentos Vencidos”.
 
"O objetivo é conscientizar sobre a necessidade de destinação apropriada para sobras de substâncias farmacêuticas, que não se tenha pretensão de uso ou com prazo de validade vencido. Para isso, serão criados pontos de coleta para posterior envio às empresas especializadas", explica o legislador.
 
Durante o evento será apresentado o resultado de uma pesquisa aplicada pelos agentes de saúde em três unidades básicas e pela UNIFEBE de forma on-line. Os dados coletados irão subsidiar os trabalhos de conscientização.
 
"Trata-se de um tema muito relevante para a sociedade. Por isso, toda a equipe da UNIFEBE contribuirá no que for necessário", ressalta o reitor Günther Lother Pertschy.

Fonte:

Deixe seu comentário