Portal da Cidade Brusque

LULA

Desembargador do TRF-4 manda soltar ex-presidente Lula

Rogério Favreto, desembargador do TRF-4 acatou habeas corpus apresentado por deputados do PT. Pedido é que Lula seja solto ainda neste domingo (8)

Publicado em 07/07/2018 às 21:58

(Foto: Divulgação )

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda neste domingo (8). Lula está preso na Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

De acordo com informações da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, o desembargador Rogério Favreto acatou um habeas corpus apresentado na sexta-feira (6), pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, que pede que Lula seja solto imediatamente, já que não há fundamento jurídico para a prisão. 

Favreto foi o único desembargador do TRF-4 que votou pela abertura do processo disciplinar contra o juiz Sérgio Moro, alegando "índole política". 

Ainda de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o Ministério Público deve recorrer da decisão de Favreto, pedindo que o tribunal reveja sua decisão. 

Favreto afirma em seu despacho que várias medidas pedidas pela defesa de Lula foram "indeferidas sem adequada fundamentação ou sequer análise dos pedidos, bem como constante constrangimento e violação de direitos". 




Fonte:

Deixe seu comentário