Portal da Cidade Brusque

Dificuldade da APAE em realizar Teste do Pezinho é discutida em sessão da Câmara Municipal de Brusque

Publicado em 23/03/2016 às 06:24

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brusque nesta terça-feira, 22, um dos importantes assuntos discutidos foi quanto às dificuldades que a APAE de Brusque tem enfrentado para realizar o Teste do Pezinho. A entidade tem tido que pagar pelos exames, que estão sendo realizados em clínicas fora de Brusque. O vereador e presidente da Câmara, Jean Pirola, comentou o assunto durante a palavra livre.

O assunto gerou a apresentação do requerimento nº29/2016, de autoria de Pirola, que cobra das autoridades que providências sejam tomadas, para que o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) repasse os resultados dos testes. O requerimento foi aprovado pro unanimidade pela Casa.

Outro assunto discutido e que faz parte do Projeto de Lei 08/2016, é sobre o acordo judicial entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusuqe (SINSEB), para que seja obrigatório que a autarquia cumpra com o pagamento das promoções por mérito devidas aos servidores. O processo movido contra o SAMAE é quanto a uma lei alterada no ano de 1997 e que acabou não sendo cumprida.

 

Na próxima quinta-feira, 24, haverá uma sessão extraordinária, onde os vereadores devem discutir o projeto de reajuste salarial para o servidor público municipal.  

Fonte:

Deixe seu comentário