Portal da Cidade Brusque

Legislativo

Diretor-presidente do Samae responde questionamentos na Câmara

Dejair Machado esclareceu parlamentares e falou sobre a atuação do órgão para garantir os serviços de abastecimento na cidade

Publicado em 25/06/2019 às 06:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Por cerca de 20 minutos, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Dejair Machado, tratou sobre os trabalhos e dificuldades da autarquia durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (25). Ele havia sido convidado pelos vereadores para tratar sobre o tema.

Em sua participação, ele reconheceu as dificuldades que o setor encontra para atender a demanda da cidade e as queixas sofridas pelo órgão quanto ao abastecimento e qualidade da água. Durante sua apresentação, Machado reforçou a preocupação com a garantia da disponibilidade do recurso e reforçou o papel da futura estação da Cristalina na ampliação da água utilizável.

Segundo o diretor-presidente, mesmo com a adoção de medidas paliativas, apenas com a ampliação da água disponível para o sistema de abastecimento seria possível passar períodos de estiagem sem problemas no serviço. No contexto atual ele afirma que o reservatório opera com menos da metade de sua capacidade.

Uma delas é a construção de estações de porte menor. Pelo menos três fazem parte devem entrar em operação nos bairros Limeira, Jardim Maluche e no loteamento Bruschal, no bairro Souza Cruz. Machado também esclareceu pontos relacionados à qualidade da água, como a coloração apresentada em pontos da cidade. Ele atribuiu o fenômeno ao acúmulo de minerais na tubulação, mas reforçou que os testes feitos com o produto ficam dentro de todos os parâmetros exigidos para o setor.


Ouvidoria

Passada a participação de Machado, os parlamentares votaram a regulamentação do setor de Ouvidoria para a Prefeitura de Brusque. O processo reconhece na legislação a existência do órgão que já operava no município.

A votação era necessária devido o prazo de vencimento da medida, que encerraria no próximo domingo. Outra proposta que foi validada foi a exigência manutenções periódicas em brinquedos e equipamentos de lazer. Ela já havia sido apreciada na semana passada.


Fonte:

Deixe seu comentário