Portal da Cidade Brusque

Dominó do Bóca Cunha reuniu mais de 120 duplas no sábado (27)

Evento contou com participação de várias lideranças políticas e personalidades a nível de Brasil

Publicado em 29/05/2017 às 00:37

Foto: divulgação

Brusque recebeu, durante o último sábado (27), um de seus maiores e mais vultosos eventos beneficentes do calendário anual. Trata-se do Dominó do Bóca Cunha, tradicional torneio que reúne personalidades, lideranças políticas e pessoas conhecidas de todo o Brasil. Para José Luiz Cunha, o Bóca, anfitrião com status de ex-prefeito de Brusque, as edições da competição, tida como uma das melhores do Brasil, além de ajudar entidades sociais, também tem o objetivo de celebrar a memória de importantes personagens que já faleceram.
 
Em 2016, o homenageado foi Waldemar José Duarte, o Jota. Falecido em 7 de agosto de 2017, com 85 anos de idade, Jotinha, como também era chamado carinhosamente pelos seus pares, é um dos jornalistas mais célebres de Brusque e região. “É uma satisfação enorme lembrar o nome de uma pessoa ligada a imprensa de Brusque que é o nosso grande, saudoso, inesquecível, Jota Duarte. Aqui está a dona Juraci, com sua família, para receber esta homenagem, não do Bóca Cunha, mas dos jogadores de dominó de todo o Brasil”, ressalta.
 
O filho, Geraldo Duarte, se diz agradecido com a homenagem. Emocionado, citou que seu pai, para ele, foi uma figura muito importante em Brusque, lutando por várias causas no decorrer da sua vida. “Pra tudo ele queria participar, pra tudo ele queria discutir, mesmo com todas as dificuldades de locomoção devido a um AVC, provando que não há barreiras quando queremos algo”, afirma. A família recebeu das mãos do ministro.
 
Segundo o idealizador do torneio, estiveram presentes o atual Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, além dos ex-ministros Hélio Mosimann e Paulo Gallotti. Também competiram os ex-governadores Paulo Afonso Evangelista Vieira, Leonel Pavan e Esperidião Amin. Na disputa também estiveram presentes deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e empresários da região.
 
Das mais de 120 duplas participantes, sagraram-se campeãs a agremiação composta por Luiz Carlos Boni e Adalberto Maffezzolli. O segundo lugar ficou com Ernito Alves e Marcos Napoli. A terceira colocação foi conquistada por Edson Cavalca e Renato Petruschk, enquanto que o quarto lugar ficou com Chico Imhof e Ademir Braz de Souza.
 

Fonte:

Deixe seu comentário