Portal da Cidade Brusque

Duplicação da Antônio Heil é discutida com moradores do bairro Limoeiro

Publicado em 29/03/2017 às 03:42

Os moradores do bairro Limoeiro, na divisa entre Brusque e Itajaí, participaram de uma Reunião Pública na noite de terça-feira (28) com a presença de representantes do Executivo das duas cidades, entre eles o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice, Ari Vequi.

O encontro visa atender a uma decisão judicial para que os moradores dos bairros Planalto e Limoeiro fossem ouvidos pelo Departamento Estadual de Infraeestrutura (Deinfra) a respeito da obra de duplicação da rodovia Antônio Heil.
Os moradores fizeram apontamentos ao Deinfra e à empresa responsável pela obra referentes à mobilidade de veículos e ao tráfego urbano no local. Foram quatro as reivindicações. A primeira delas se refere a uma segunda saída na rua do Mineral Água Park. 

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Limoeiro, Luiz Sérgio Tambosi, explica que os moradores pleiteiam mais um retorno não previsto no projeto inicial. Ele comenta que atualmente são três entradas para o bairro, quantidade que será mantida com o projeto de duplicação, mas há somente uma saída, o que faz com que os moradores da localidade tenham que percorrer mais 5 quilômetros para acesso ao bairro. “Só há uma saída pela rua Edmundo Leopoldo Merizio, aí os moradores teriam que fazer o retorno lá no Brilhante, o que é inviável, pois temos que pensar nas cerca de 1,2 mil famílias que moram nesta localidade”, diz.

Tambosi entregou ao representante do Deinfra, Luiz Gonzaga Nunes, um documento com 1.250 assinaturas com esta e outras reivindicações. As demais tratam a respeito do estudo da construção de uma passarela próximo à Panificadora Sodepan, no quilômetro 21,6. Os moradores ainda solicitam uma rotatória de nível no entorno da rua Edmundo Leopoldo Merizio, e a substituição da mureta que divide a rodovia por um canteiro com redutores de velocidade.

O Deinfra ficou de analisar todas as solicitações e levar os pedidos ao Governo do Estado. Uma reunião entre o governador Raimundo Colombo, com o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o de Itajaí, Volnei Morastoni, será realizada nos próximos dias junto com membros do Deinfra. 

Para Paegle, as manifestações são importantes e devem ter apoio dos representantes do poder público. “Reuniões como essas são importantes para que as pessoas possam ser sempre ouvidas. Atualmente há uma interligação muito grande entre Brusque e Itajaí e a comunidade tem que ter participação ativa para decidir quais rumos vamos tomar. Tudo tem que ser estudado pelo Deinfra pensando no melhor da comunidade”, defende.

Fonte:

Deixe seu comentário