Portal da Cidade Brusque

Eleições indiretas em Brusque acontecem no domingo (5)

Publicado em 30/05/2016 às 23:58

O presidente do Legislativo brusquense, Jean Pirola (PP), concedeu coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 31, para falar sobre a retomada do processo de eleição indireta para prefeito e vice-prefeito municipais, conforme determinação do TRE-SC, e esclarecer detalhes acerca do calendário eleitoral definido na noite de ontem pela mesa diretora, conforme despacho publicado no site da Câmara Municipal.

Dentre as medidas expressas no documento, está o deferimento da solicitação protocolada pelo Partido Progressista (PP) no sentido de substituir os candidatos que desistiram de concorrer às eleições indiretas em 27 de abril de 2015, três dias antes do pleito que viria a ser suspenso por ordem judicial. Agora, o PP terá até às 18h desta quarta-feira, 1º de junho, para registrar a nova chapa. A candidatura, prevê o despacho, poderá ser impugnada até às 18h do sábado, 4.

Os candidatos inscritos na Chapa 2 – o prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) e Danilo Rezini (PMDB) – e suas respectivas agremiações partidárias também têm prazo até amanhã para confirmar o interesse de participar das indiretas, que serão realizadas no plenário da Câmara domingo, dia 5, às 14h, seguido da posse dos eleitos, às 18h.

 

A notificação do TRE-SC (Processo Administrativo 26-98.2015.2.6.24.0000) que determinou a retomada do processo de eleição indireta para prefeito e vice-prefeito municipais, suspenso ano passado, foi recebida oficialmente pela casa legislativa nesta segunda-feira, 30, por meio de ofício assinado por Camila Coelho, juíza da 86a Zona Eleitoral, de Brusque, e está de acordo com a decisão proferida pelo TSE na terça-feira da semana passada.

Fonte:

Deixe seu comentário