Portal da Cidade Brusque

Fortalecimento

Em evento, deputados federais do Novo defendem menor interferência da União

Antes do “Mais Brasil, Menos Brasília”, no Hotel Monthez, eles responderam sobre a atuação do partido, projeções Brusque e avaliação do governo federal

Publicado em 03/05/2019 às 22:39
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

Os deputados federais Gilson Marques e Marcel Van Hatten, ambos do Novo, estiveram em Brusque para uma palestra, neste sábado (4). O evento, contou com a presença de representantes da política e empresariado local, além de correligionários do partido. A programação, intitulada “Mais Brasil, Menos Brasília”, reforçava temas defendidos pelo grupo, como menor interferência estatal na economia, qualificação política e o liberalismo econômico.


A programação na cidade foi uma forma de tentar aproximar as propostas do partido ao eleitorado e lideranças locais. O trabalho é uma tentativa de fortalecer o número de filiados do partido até o dia 15 de julho para a disputa das eleições municipais. Para isso, eles estabeleceram a necessidade de 150 filiados na cidade, hoje são cerca de 84.


“O novo não é uma legenda”, afirmou Van Hatten ao falar do perfil adotado pela sigla partidária. Exemplificou com a necessidade de testes para avaliação de seus futuros candidatos, em que estima uma taxa de reprovação próxima de 70%. Segundo ele, além de garantir um nível de conhecimento sobre a atuação política mínimo, o processo abre a possibilidade de qualquer pessoa se candidatar pelo partido.

Enquanto Marques, eleito por Santa Catarina está em seu primeiro mandato, Van Hatten, eleito pelo Rio Grande do Sul, já acumulava passagens políticas como vereador e deputado no seu estado natal. Em entrevista para a imprensa local, ambos ressaltaram os contatos com a cidade. O catarinense, inclusive, teve na região do Vale do Itajaí, uma de suas principais bases eleitorais. Já o gaúcho, havia participado de eventos partidários na cidade no ano passado.

Momento e crescimento


De acordo com Marques, passado o período de adaptação os eleitos pelo partido já passaram a atuar pelos projetos defendidos. “A bancada inteira tem se demonstrou muito preparada tecnicamente, mesmo que, além do Marcel, os outros não tinham esta experiência política”, relatou

Na avaliação dele, as medidas adotadas e propostas pelo governo federal são bem avaliadas. O parlamentar destacou o foco liberal do ministro da Economia, Paulo Guedes e o apoio que o Novo tem feito na defesa das reformas propostas. Segundo ele as medidas, como a reforma da previdência já tem efeitos imediatos na economia do país.



De acordo com o deputado, a implantação de uma economia baseada nos fundamentos liberais é o melhor caminho para a melhoria do país. Em sinal de apoio às medidas, durante o evento, o diretor da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Werner Willrich, entregou um documento aos deputados.


Quanto a possíveis pontos negativos, ele acredita que o governo tem “aparado arestas”, principalmente na articulação com o Congresso. “Ao contrário dos outros partidos, não torcemos contra. Somos do Novo e, como disse o Marcel, independentes, mas torcemos a favor, sem pensar em reeleição tanto nossa quanto deles”.

Fonte:

Deixe seu comentário