Portal da Cidade Brusque

estreitando relações

Em Florianópolis, Ari Vequi visita o presidente da Alesc

Prefeito eleito de Brusque postou uma foto no Instagram conversando com o deputado Julio Garcia

Publicado em 23/11/2020 às 02:39

(Foto: Reprodução)

O prefeito eleito de Brusque, Ari Vequi (MDB), esteve na manhã deste sábado (23) visitando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Na oportunidade, o futuro chefe do executivo brusquense participou de uma conversa com o presidente da assembleia, Julio Garcia (PSD).

Em uma publicação do Instagram, Vequi disse que teve a oportunidade de visita-lo e conversar sobre diversos assuntos de interesse ao município. “Tratamos de vários assuntos, mas principalmente de algumas demandas para nossa querida Brusque”, escreveu o prefeito eleito.

A partir de janeiro de 2021, ele assume a Prefeitura por definitivo. Até então, Ari Vequi anunciou que o vice-prefeito eleito de Brusque, Gilmar Doerner, fará uma participação ativamente voltada à área da Assistência Social no município.

Números da eleição

O administrador público Ari Vequi e o pastor evangélico Gilmar Doerner foram eleitos prefeito e vice-prefeito de Brusque no domingo (15) com mais de 40% dos votos válidos na cidade. Desbancando candidatos historicamente franco favoritos, a campanha da coligação “Brusque Mais Forte” fez uma expressiva votação, conquistando a confiança de 25.734 eleitores brusquenses.

Paulo Eccel (PT) e Ciro Roza (Podemos) vieram em seguida. Com 19,42%, Eccel foi o segundo colocado na disputa pelo pleito municipal, com 12.324 votos. A diferença de apenas 84 votos para Roza foi um dos destaques da eleição em Brusque. Com candidatura anulada sub judce, o ex-prefeito conquistou 19,28% da votação válida.

Guilherme Marchewsky (Patriota) ficou em quarto lugar, com 9,40%, sendo 5.967 votos. Com 6,83%, o vereador Paulinho Sestrem (Republicanos) apareceu na quinta posição, somando 4.336 votos. Já o policial militar da reserva Moacir Gomes (PL) foi o último colocado da corrida eleitoral, com 2.875 votos, sendo 4,53%.

Fonte:

Deixe seu comentário