Portal da Cidade Brusque

Em junho, programação especial conscientizará sobre a violência contra idosos

Conselho Municipal do Idoso debaterá o tema em vários eventos que serão realizados em Brusque

Publicado em 31/05/2017 às 05:53

Foto: ilustração

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho, o Conselho Municipal do Idoso de Brusque promoverá uma programação diferenciada, durante o próximo mês.
 
No dia 1º de junho, na Câmara de Vereadores, será transmitida pela internet a conferência sobre Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. Participarão da mesa redonda, em Florianópolis, a delegada Patrícia Maria Zimmermann D’ávila; a coordenadora do Creas Ilha, Beatriz dos Santos Moratelli; o promotor de justiça, Daniel Paladino; o secretário de Estado de Assistência Social, Valmir Comin; a presidente do CEI/SC, Marília Fragoso e a vice-presidente do CEI/SC, Edléia Rosa Schmidt.
 
No dia 12 de junho será realizada uma mesa redonda para debater o tema “Violência contra o Idoso. Como combatê-la?” A atividade será realizada no auditório da Unifebe, às 14 horas e será promovida em parceria com o Sesc.
 
Já no dia 14 de junho haverá uma ação na Praça da Cidadania, a partir das 14 horas. A escritora Teresinha Viechelli declamará uma poesia para abertura do evento e em seguida haverá apresentação teatral da EEF Doutor Carlos Moritz. Durante a tarde serão distribuídos materiais orientativos e de divulgação do Disque 100.
 
De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Brusque, Simone Schlindwein, em Brusque aumentaram o número de denúncias após o trabalho de divulgação. “Existem muitas formas de violência, material, física, psicológica, financeira. Às vezes temos que conscientizar a própria vítima, que não percebe a violência que sofre”.

Fonte:

Deixe seu comentário