Portal da Cidade Brusque

coronavírus

Em live, ex-prefeito Paulo Eccel diz que estava com covid-19

Ex-mandatário municipal recebeu diagnóstico positivo no dia 9 de julho; ele já está curado da doença

Publicado em 12/07/2020 às 07:54
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), anunciou, em live realizada em seu perfil do Facebook na noite deste domingo (12), que testou positivo para coronavírus nas últimas semanas. O político, que chegou a exercer o cargo de deputado estadual neste ano, disse, também, que já está curado da doença.

Ele conta que começou a sentir os sintomas no final do mês de junho. No dia 2 de julho fez o teste no laboratório Hoffmann e, na última quinta-feira (9), quando seu estado de saúde já evidenciava uma melhora significativa, recebeu o resultado positivo para covid-19. Paulo Eccel esteve por todo período em quarentena domiciliar com sua família. Que durou cerca de duas semanas. "De início achamos que era uma gripe, até ficamos na dúvida se era uma gripe ou covid-19, mas a doença vai evoluindo e ataca cada pessoa de uma maneira diferente", conta.

"Eu não precisei ir para o hospital, fiquei esse período todo em casa, de cama e com muitas dores de cabeça e de garganta", diz.

Na oportunidade ele agradeceu a enfermeira Natália, da Prefeitura de Brusque, que passou todas as orientações para sua recuperação. E criticou aquilo considera uma falta de estrutura no Centro de Triagem do Pavilhão da Fenarreco.

Eccel afirmou que não tem conhecimento de como contraiu o vírus.

Fonte:

Deixe seu comentário