Portal da Cidade Brusque

repercussão

Emenda de Jean Pirola (PP) propunha salário de um centavo para vereadores

Portal da Cidade Brusque recebeu a informação de que uma terceira emenda substitutiva ao PL 20/2020 chegou a ser pautada. Porém, o autor a retirou

Publicado em 25/06/2020 às 21:01
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

Resquícios da última sessão da Câmara Municipal de Brusque ainda continuam a reverberar pelos bastidores políticos da cidade. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 20 e 21/2020, que fixa o subsídio atual do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, presidente da Câmara e vereadores, referentes a próxima legislatura.

Duas emendas foram propostas na sessão, uma delas, de Marcos Deichmann (Patriota), reduzia o salário dos funcionários públicos citados até certo ponto. Já o projeto do presidente da Câmara, Ivan Martins (DEM), reduzia os valores de forma excessiva, onde um vereador iria receber menos de R$ 3 mil mensais. Ambas as emendas foram rejeitadas pelo plenário.

O que poucos sabiam é que uma terceira emenda chegou a ser pautada na sessão de terça-feira (23). O vereador e líder do grupo da maioria, Jean Pirola (PP), chegou a propor que os vereadores ganhassem um salário um centavo e que o presidente da Câmara recebesse dois centavos por mês.

Na justificativa da Emenda Substitutiva 3, Pirola afirma que a população está há tempo solicitando aos vereadores que realizem seu trabalho de uma forma sentimental e desinteressada. O parlamentar disse, ainda, que o intuito era respeitar os anseios da população e que os valores seriam apenas simbólicos.

Jean Pirola retirou a emenda de pauta antes que o documento fosse votado. Ele acabou votando favorável ao PL 20/2021.

Confira a Emenda Substitutiva 3



Fonte:

Deixe seu comentário