Portal da Cidade Brusque

Emendas parlamentares: três novos veículos são entregues para a Prefeitura de Guabiruba

Na ocasião, esteve presente ainda o vereador, presidente do DEM, Jones Bósio, profissionais da saúde e consultores da Secretaria de Estado da Casa Civil

Publicado em 25/04/2017 às 03:00

Foto: divulgação

O município de Guabiruba adquiriu três veículos Volkswagen modelo Take UP para utilização da Secretaria de Saúde. Dois deles foram pagos com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal César Antônio de Souza no valor de R$ 199.920 destinados à saúde, enquanto um deles com fundos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Os automóveis foram entregues oficialmente na tarde de segunda-feira, 24 de abril, com a presença do secretário executivo de Assuntos Estratégicos da Casa Civil do Governo do Estado, César Souza Jr., prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, secretária de Saúde, Patrícia Heiderscheidt, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristiano Kormann e vereador Harri Westarb Neto.

O prefeito agradeceu os recursos e lembrou a receptividade do deputado com Guabiruba em Brasília. Já Cesar Souza Jr, representando o Governo do Estado e seu pai, autor da emenda, orientou para que Executivo e Legislativo elejam uma prioridade para ser contemplado com recursos do Fundam. "Verifiquem o que é prioridade no município e vamos trabalhar para que ela seja contemplada pelo Fundam", declarou.

A secretária de saúde frisou a importância dos veículos de passeio para o trabalho das equipes da saúde da família. "Um dos veículos será utilizado pelo NASF, programa destinado a dar suporte aos profissionais da saúde da família e os outros dois pelas seis unidades básicas na realização de curativos, visita médica domiciliar, transporte de pacientes e de materiais e medicamentos para as unidades", detalha Patricia.

Os veículos possuem quatro portas, motor 1.0, direção elétrica, freios ABS, air bag duplo frontal, entre outros acessórios e custaram R$ 41.560 da concessionária Breitkopf, de Blumenau, vencedora do Processo Licitatório 004/2017 FMS - Pregão Presencial.

Na ocasião, esteve presente ainda o vereador, presidente do DEM, Jones Bósio, profissionais da saúde e consultores da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Fonte:

Deixe seu comentário