Portal da Cidade Brusque

Empresa que pavimentará Estrada da Fazenda será escolhida essa semana, diz vereador

Após pedido de informações, Prefeitura de Brusque se reuniu com moradores da região na HG Tinturaria para esclarecer os fatos que permeiam a obra que, até agora, está só no papel

Publicado em 25/10/2017 às 01:42

Foto: divulgação

Moradores da Rua Abraão de Souza e Silva, mais conhecida como a Estrada da Fazenda, estiveram reunidos, durante a manhã desta quarta-feira (25), com representantes da Secretaria de Obras de Brusque para sanar dúvidas acerca da verdadeira novela envolvendo a pavimentação da via, situada entre os bairros Volta Grande e Limoeiro.

Segundo as informações repassadas na ocasião pela Prefeitura de Brusque, durante o encontro articulado pelo vereador suplente Adalmir do Amaral (DEM), o processo licitatório já existe e a empresa escolhida ainda nesta semana. De acordo com um vídeo publicado no Facebook do demista, as obras, porém, estão datadas para o início de 2018, provavelmente no mês de janeiro, a um preço de R$ 3,6 milhões.

“A poeira atrapalha muito as empresas que estão instaladas aqui. Sem contar os cerca de mil funcionários que passam todos os dias pela região. O trânsito também é bastante movimentado aqui. É uma obra de extrema necessidade”, ressaltou o político, que participa de sua última sessão durante esta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores.

Ainda segundo informou um Diego Amâncio, 26 anos de idade, um dos moradores da região que estiveram presentes na conversa, serão cerca de 2500 metros de estrada pavimentada na localidade. De acordo com o residente da localidade, já houve, há algum tempo, tratativas infrutíferas junto à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de empresas da região para firmar uma parceria público/privado, em troca de isenção fiscal, para a pavimentação da Estrada da Fazenda. 

“Como o Governo do Estado não aceitou, uma das empresas da nossa região, a HG, se viu obrigada a comprar um caminhão pipa para amenizar a situação (...) com certeza estaremos presentes no dia da licitação, da escolha da empresa”, finaliza.

 

Fonte:

Deixe seu comentário