Portal da Cidade Brusque

Entidades assinam termo de cooperação para recebimento de recursos do Fundo de Infância e Adolescência

Fundo é especifico para atividades com as crianças

Publicado em 16/08/2017 às 07:39

Foto: divulgação

A Prefeitura de Brusque assinou, nesta terça-feira (15), o termo de cooperação para repasse de recursos do Fundo de Infância e Adolescência (FIA) à entidades que tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Ao todo, seis iniciativas voltadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes, de até R$ 20 mil, foram contempladas com o recurso. O montante total repassado às entidades é de R$ 111 mil.

O termo de cooperação foi assinado junto com representantes das entidades pelo prefeito Jonas Paegle, acompanhado do vice-prefeito, Ari Vequi, da secretaria de Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, e pela presidente do CMDCA, Valdete Batisti Archer. O vereador Deivis da Silva também prestigiou o evento, junto com demais representantes das entidades.

A secretaria destaca que o fundo é especifico para atividades com as crianças e ressalta a importância da parceria com as entidades para o fomento destas ações. “Ainda temos um valor tímido, mas queremos fazer campanha com as entidades para destinação de valores para o FIA e termos um aumento significativo no ano que vem. É importante salientar que é um valor que o contribuinte já vai pagar. O que queremos é que estes recursos fiquem no município e sejam empregados nas crianças e adolescentes da nossa cidade”, destaca.

Mariana e a presidente do CMDCA, Valdete Batisti Archer, agradeceram as entidades que apresentaram os projetos. Valdete explica que a partir de agora o conselho vai acompanhar a execução das propostas até o fim do ano, bem como a prestação de contas das iniciativas. “Agora, vamos acompanhar todo o trabalho que será realizado de acordo com os projetos que foram aprovados. Só temos a agradecer essa parceria entre as entidades, poder público e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente”, comenta.

Fonte:

Deixe seu comentário