Portal da Cidade Brusque

Entidades denunciam problemas das cerâmicas e olarias ao Ministério Público

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9, no Sintricomb, em Brusque

Publicado em 09/11/2015 às 06:14

Participaram do encontro o presidente Izaias Otaviano, Regiane Bambinetti, Elizeu Schmitz, Sandro Tavares

Uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e do Sindicato das Cerâmicas e Olarias do Vale do Rio Tijucas (Sincervale) discutiu problemas detectados nas empresas daquela região. Um documento será encaminhado ao Ministério Público com itens apontados durante vistorias feitas pela equipe do Sintricomb.

Entre esses itens estão presença de menores de idade nas cerâmicas da região de Canelinha, algo que é vedado pela lei devido ao grau de periculosidade e insalubridade dos ambientes. Além deste, trabalhadores sem carteira assinada e más condições de ambientes de atividade integram a relação.

 

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9, no Sintricomb, em Brusque. Participaram do encontro o presidente da entidade, Izaias Otaviano, a técnica em segurança do trabalho do sindicato, Regiane Bambinetti, o diretor da entidade, Elizeu Schmitz, além do assessor jurídico do Sincervale, Sandro Tavares, e o presidente da entidade, Aloir Aleixo Dias.

Fonte:

Deixe seu comentário