Portal da Cidade Brusque

Entrega de premiação marca o fim da 19ª edição dos Jogos Comunitários

Publicado em 22/05/2016 às 22:34

 

A maior competição esportiva do município chegou ao fim na noite de sábado, 21, com a entrega da premiação às equipes vencedoras da 19ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba. O evento foi realizado no Salão Cristo Rei e contou com a presença dos representantes das sete comunidades participantes da competição, além do prefeito Matias Kohler, seu vice, Valmir Zirke, presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Eilert dos Santos, idealizador dos Jogos Comunitários, Osnir Schilindwein, secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude Luiz Schlindwein Filho, o Kareka e o gerente do Sesc de Brusque, Edemar Alessio, o Palmito.

A cerimônia teve a apresentação do grupo de artes marciais Pa-Kua de Guabiruba. Além disso, houve uma homenagem aos líderes da comunidade campeã, Joas e Kanti, do Lageado Baixo, em carta encaminhada pela diretoria da Sociedade Lageadense, na qual ambos foram enaltecidos pelo trabalho à frente da comunidade que culminou com o título antecipado.

Na oportunidade, além do Lageado Baixo receber o título de campeão geral, em meio a uma grande festa, as comunidades do Aymoré e do Imigrante receberam o troféu de segundo e terceiro lugar.  

Campeão com sobras, o Lageado Baixo também foi o grande vencedor quando computado somente os pontos somados pelos homens. Ficou à frente de Imigrante e Guabiruba Sul. Na disputa entre as mulheres, também não foi diferente, com o Lageado Baixo em primeiro, seguido pelo São Pedro e o Aymoré.

Além destas premiações, também foram distribuídos troféus para os campeões das 42 modalidades em disputa. O prefeito Matias Kohler enalteceu o espírito de competição durante os 71 dias. Ele destacou que Guabiruba respirou esporte em todos os cantos da cidade, com uma disputa de muito respeito entre as comunidades. “É o momento de comemorarmos a integração do município por meio do esporte”, comentou. Kohler ainda destacou o feito de Lageado Baixo, ao dizer que a rotatividade de campeões das últimas edições mostra que os bairros estão cada vez se preparando melhor para a disputa. 

Para o secretário de Esportes Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, o Kareka, esse fato faz com que a cada ano se alcancem novos recordes na competição. “Criou-se um espírito de disputa muito sadio, fomentado pelo empenho e dedicação de todos os líderes comunitários que conseguiram fazer com que suas comunidades se envolvessem com a competição”.

 

Fonte:

Deixe seu comentário