Portal da Cidade Brusque

BOA AÇÃO

Escola de futsal é a sétima contemplada com doação de vereador

Projeto chamou a atenção do vereador Rick Zanata, que teve contato com a modalidade na infância

Publicado em 09/08/2021 às 21:07

(Foto: Divulgação)

A escolinha de futsal do Clube Esportivo Guarani foi a sétima contemplada com a doação do salário do vereador Rick Zanata (Patriota). A ação faz parte do cumprimento de uma promessa de campanha em que Rick doa parte de seu salário para instituições locais.

O ato consiste na retirada do valor equivalente a um salário mínimo (R$1.100,00) de seu salário líquido para custeio pessoal e doa o restante (R$6.595,60) para uma instituição local que tenha um trabalho reconhecido de utilidade pública.

Esta doação é referente ao salário do mês de julho que, devido ao recesso do legislativo, a entrega só foi realizada na noite da última terça-feira (03), na sede do clube.

O projeto escolhido foi a escolinha de futsal do Clube Esportivo Guarani, projeto social encabeçado pelo professor de educação física José Carlos Torresani, o Mané, desenvolvido em parceria com o clube desde 2010, conquistando inúmeros títulos, alguns bastante expressivos, de nível estadual e nacional. “Mais que isso, vejo que o maior troféu desse projeto é formar cidadãos de valor, verdadeiros campeões da vida” disse Mané.

Tempos difíceis

Devido a pandemia da covid-19, o projeto foi paralisado e só retomou no início de 2021. Ainda assim, muitos apoiadores financeiros do projeto deixaram de contribuir, devido às perdas financeiras. Segundo Mané, o recurso chega em um momento financeiro delicado do projeto. “Esse valor chega para suprir as necessidades, pois são tempos difíceis. Agradeço ao Rick em meu nome e em nome de cada família, criança, por acreditar no projeto e possibilitar que ele continue.”

“O futsal me ensinou valores”

Durante a entrega, as crianças puderam agradecer pessoalmente ao vereador. Na oportunidade, Zanta retribuiu o gesto das crianças.

“Eu é que sou grato por ver em meu gesto a continuidade de um projeto tão importante. Cresci jogando futsal, competindo, viajando, assim como vocês [crianças]. O futsal me ensinou valores, como camaradagem, espírito de equipe, humildade, coletividade, disciplina, respeito, entre tantas outras coisas. Valorizem cada momento, pois isso aqui é único. A amizade que vocês têm pode ser para a vida toda”, disse.

Após a conversa com as crianças, o vereador esteve com a diretoria do clube, formalizando a entrega da doação. Ele ainda reafirmou seu compromisso com o esporte de base do município.

“Vou continuar defendendo o esporte na base da formação intelectual das crianças. Precisamos dar uma maior atenção a esse ponto. Estou em diálogo constante com o prefeito Ari e a secretária Eliane para buscar alternativas que promovam o esporte entre as crianças, sem deixar de elaborar ações com a iniciativa privada, pois acredito que todos nós, cidadãos, podemos nos doar um pouco mais em prol da inclusão das crianças por meio do esporte. Parabéns ao clube Guarani e ao professor Mané por esse projeto maravilhoso”, finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário