Portal da Cidade Brusque

Escoras sustentarão viga de ponte do terminal, que terá trânsito liberado no sábado (2)

Primeira etapa da restruturação da importante passagem foi concluída antes do prazo

Publicado em 01/09/2017 às 05:52

Foto: Portal da Cidade Brusque

A Prefeitura de Brusque anunciou, durante a tarde desta quinta-feira (31), que a Ponte Arthur Schlösser, mais conhecida como a ponte do terminal, terá o tráfego de veículos pequenos liberados na manhã deste sábado (2), após a colocação de suspensórios que sustentarão a viga durante a manutenção ou troca do pilar que foi danificado pelas fortas chuvas de meses atrás.

De acordo com um dos engenheiros responsáveis pelo serviço, Patrick Dal Molin, esta é a primeira etapa de restabelecimento da importante peça no tráfego da movimentada cidade de Brusque. "A viga está reforçada. O pilar, aquele que a enchente danificou, esse nós vamos movimentar e ver como ele se comporta, para decidir se vamos retirar ou se ele vai ficar", ressalta.

Para o prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB), o momento é de satisfação por superar a primeira parte da revitalização da ponte. "Pela primeira vez em Brusque foi feito uma obra dessas de colocar suspensório na ponte pra viabilizar a passagem de carros pequenos. Claro que daqui a 60 ou 90 dias, a estrutura será entregue completamente", finaliza.

Também presente na coletiva de imprensa, Ari Vequi (PMDB), vice-prefeito, lembra que, mesmo com dificuldades envolvendo a passagem de esgoto industrial da empresa Rio Vivo, o prazo de entrega para o restabelecimento do tráfego foi respeitado. "Queremos que essa ponte dure por muitos e muitos anos ainda, sendo utilizada pela população".

 

Fonte:

Deixe seu comentário