Portal da Cidade Brusque

Formada comissão para investigar Valmir Ludvig e Marli Leandro

Publicado em 06/04/2016 às 06:14

Estão definidos os dois grupos de vereadores que vão apurar e elaborar relatórios sobre os processos de quebra de decoro parlamentar contra Marli Leandro e Valmir Ludvig, ambos do Partido dos Trabalhadores, na Câmara Municipal de Brusque. As denúncias contra os dois foram acatadas pelo corregedor da Casa, Moacir Giraldi (DEM), e lidas durante a sessão desta terça-feira (5).

Contra Marli pesa a denúncia de que ela, juntamente com os suplentes de vereadores Célio de Souza (PMDB) e Felipe Beloto Santos (PT) teria tentado interferir na negociação de um terreno entre o Samae e casal de moradores do bairro Águas Claras, Iria Boni e Raul de Mello, em 2013. Já contra Valmir são queixas por postagens dele no Facebook, criticando os manifestantes que foram às ruas no último dia 13 de março contra a corrupção no país.

Vão analisar o caso os vereadores Edson Rubem Muller (PP), que será o presidente, José Isaias Vechi (PT), Norberto Kito Maestri (PMDB), Claudemir Duarte (PT) e Valmir Coelho Ludvig (PT).

Quanto a Valmir Ludvig a denúncia de quebra de decoro parlamentar é devido a postagens do vereador em seu perfil em uma rede social, que teria ofendido pessoas que foram às ruas protestar contra corrupção no governo federal no dia 13 de março.

 

Para analisar o caso, foram sorteados os vereadores Alessandro Simas (PSD), Dejair Machado (PSD), Guilherme Marchewsky (PMDB), Marli Leandro (PT) e Claudemir Duarte (PT). 

Fonte:

Deixe seu comentário