Portal da Cidade Brusque

A Câmara

"Fui eleito para representar toda a comunidade", diz Deco Batisti

Vereador eleito formará sozinho a bancada do Partido Liberal no legislativo brusquense

Publicado em 29/11/2020 às 21:05

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

O único vereador eleito em Brusque pelo Partido Liberal (PL) é o administrador Deco Batisti, que foi apoiador de Moacir Gomes na disputa pelo cargo de prefeito. O liberal foi o 10° candidato a vereador mais votado do município, com 963 votos, sendo 1,57% dos eleitores brusquenses que depositaram a confiança em Deco.

Com Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (DC) eleitos à Prefeitura de Brusque, o vereador que formará sozinho a bancada do PL na Câmara comentou sobre os futuros posicionamentos do partido. Deco deve se reunir nos próximos dias com a diretoria e filiados da legenda para definir uma postura dentro do legislativo.

Porém, em entrevista à reportagem, o vereador eleito afirmou que terá um posicionamento independente na Câmara, buscando representar o povo brusquense de maneira geral. “Fui eleito para representar toda a comunidade, não para travar projetos e nem para ser 'boca paga' da Prefeitura”, disse.

A postura de Deco Batisti na casa do povo deve ser semelhante a dos partidos Republicanos e Patriota, buscando posicionamentos independentes, sem pertencer aos blocos de oposição ou situação. Como vereador, ele reforçou que seu posicionamento será voltado para a defesa da comunidade. “Temos que trabalhar para o bem de toda cidade, sem prejudicar ninguém”, ressaltou Deco.

Esta é a primeira vez que ele é eleito à Câmara de Vereadores. Porém, como suplente do Partido Republicano Progressista (PRP), ocupou por um curto período de tempo a cadeira do vereador Paulinho Sestrem, que era filiado ao PRP na época e hoje está no Republicanos. Nas eleições de 2016, Deco conseguiu 754 votos em Brusque, mas não se elegeu naquela oportunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário