Portal da Cidade Brusque

Guabiruba: desfile de aniversário reforça a grandiosidade dos valores

Ato cívico ocorreu durante a manhã deste sábado (10)

Publicado em 10/06/2017 às 22:27

Foto: divulgação

Em um momento em que a sensação é de fraqueza dos valores no ser humano, o desfile cívico-escolar em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba, levou para a rua Brusque a força, a grandeza e a importância da conservação dos valores morais, éticos, religiosos e dos demais valores relacionados às pessoas. Palavras como perdão, cooperação, respeito, moral, ética, humildade, vida, conhecimento e esperança foram apresentadas de diferentes formas pelas aproximadamente 4 mil pessoas que desfilaram na principal via do Centro da cidade na manhã de sábado, 10 de junho. Os participantes das escolas, universidades, secretarias municipais, além de bandas e fanfarras convidadas iniciaram a apresentação em frente à Escola de Educação Básica Professor João Boos, finalizando no Salão Cristo Rei.

Várias pessoas acompanharam o cortejo, entre elas autoridades municipais, regionais e estaduais. Na abertura do desfile, o prefeito Matias Kohler, destacou a unidade do povo e das lideranças políticas. “É uma história fundamentada no trabalho, seriedade, organização e luta dos antepassados, principalmente nos primeiros imigrantes e, depois, dos que emanciparam a nossa cidade, por iniciativa do saudoso Carlos Boos, e dos que vieram em seguida: prefeitos aqui presentes, vereadores, servidores, enfim, uma cidade que não é construída somente por lideranças, mas principalmente por um povo unido”, evidenciou.

Representando o Governo do Estado, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, lembrou que há 55 anos Guabiruba era uma vila, um prolongamento de Brusque. “Foi desmembrada. Teve sua emancipação política e cresceu bastante se tonando uma força econômica dentro da nossa região do Vale do Itajaí e um potencial dentro do estado. A cidade conseguiu isso porque possui um povo trabalhador, que procura manter suas tradições e se desenvolver. Essa cidade é um orgulho para o estado”, declarou.

Na ocasião, o vice-prefeito Valmir Zirke destacou a confiança da população depositada na atual administração municipal e citou ações realizadas no primeiro semestre de 2017. “Vocês nos deram a oportunidade de continuar o trabalho sério, com transparência, dedicação, planejamento e organização”, disse. Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristiano Kormann, parabenizou cada guabirubense, enaltecendo suas características como trabalhador, batalhador e, acima de tudo, um povo feliz. “Que tenhamos muita saúde para realizar nossos sonhos”, pontuou.

O desfile durou cerca de 1h30 e contou com a presença também do vice-prefeito de Brusque, Ari Vechi, deputado estadual Serafim Venzon, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brusque, Jean Pirola, além de representantes e prefeitos que já administraram Guabiruba, atuais vereadores, comandantes de instituições militares, de universidades e secretários municipais.

O desfile de Guabiruba é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A mensagem deixada por outras autoridades, bem como a íntegra do desfile pode ser conferida na transmissão ao vivo do Facebook da Prefeitura de Guabiruba.

Fonte:

Deixe seu comentário