Portal da Cidade Brusque

EXECUTIVO

Guabiruba promove Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor

Audiência serão na próxima semana, confira a programação completa.

Publicado em 11/10/2018 às 07:15

De 15 a 19 de outubro o município de Guabiruba realiza suas audiências públicas para tratar sobre a revisão do plano diretor. Na próxima segunda-feira (15) a reunião ocorre na Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt para os moradores do Aymoré e Pomerânia. No dia seguinte, é a vez dos cidadãos do Lageado Alto e Baixo darem suas sugestões na escola Osvaldo Ludovico Fuckner e na quarta-feira (17) o encontro será na escola Carlos Maffezzolli com a comunidade do bairro São Pedro.

As audiências seguem na quinta-feira, 18, no educandário Professora Anna Othília Schlindwein para quem reside nos bairros Guabiruba Sul e Planície Alta e na sexta-feira (19) no salão nobre da Prefeitura para os moradores do Centro e Imigrantes. Todos os encontros começam às 19h30.

Técnicos, empresários e profissionais que trabalham diretamente com o plano já dialogaram sobre o mesmo durante uma reunião em setembro, enquanto os vereadores puderam esclarecer dúvidas e contribuir no fim da tarde de terça-feira (9) quando os profissionais da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura apresentaram as alterações na Câmara Municipal. Além disso, o internauta pode registrar virtualmente suas sugestões pelo site oficial do município.

Conforme o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, William Inacio Schlindwein, consta no Art.3 da Lei Complementar n° 1.447/2013, que o plano diretor deve ser atualizado em um prazo máximo de cinco anos. “Essa revisão está ocorrendo de forma democrática e transparente e para que continue dessa forma é necessário que o cidadão participe das audiências”, pontua.

O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, e regulamentado pela Lei Federal nº 10.257/2001. Têm como objetivos principais promover o diálogo entre os aspectos físicos e territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais; distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo, organizado e sustentável e promover qualidade de vida a todos os seus cidadãos, distribuindo de forma justa os custos e benefícios da urbanização.


Agende-se às 19h30 nos seguintes dias:

Segunda-feira (15) – EBM Padre Germano Brandt (moradores do Aymoré e Pomerânia);

Terça-feira (16) – EBM Osvaldo Ludovico Fuckner (Lageado Alto e Baixo);

Quarta-feira (17) – EBM Professor Carlos Maffezzolli (São Pedro);

Quinta-feira (18) - EBM Professora Anna Othília Schlindwein (Guabiruba Sul e Planície Alta);

Sexta-feira (19) - Salão nobre da Prefeitura de Guabiruba (Centro e Imigrantes).

Fonte:

Deixe seu comentário