Portal da Cidade Brusque

confirmado

Janela partidária: Paulinho Sestrem se filia ao Republicanos

Vereador confirmou a troca de legenda em entrevista ao Portal da Cidade Brusque, na manhã desta quinta-feira (19)

Publicado em 19/03/2020 às 03:35

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

Com a abertura da janela partidária, as movimentações nas legendas já iniciaram. Desta vez, foi o vereador brusquense Paulinho Sestrem que confirmou, nesta quinta-feira (19), sua ida ao Republicanos.

Sestrem está em seu primeiro mandato na casa legislativa brusquense. Ele foi eleito ao cargo no ano de 2016, pelo Partido Republicano Progressista (PRP), que, ao longo dos anos, se fundiu ao partido Patriota.

Nas eleições de 2018, Sestrem foi candidato a Deputado Federal por Santa Catarina. Naquela ocasião, totalizou 13.109 votos, sendo o candidato mais votado para a função no município de Brusque. Ao todo, 9.584 eleitores depositaram nele a confiança para ocupar o cargo em Brasília.

O vereador já foi anunciado como pré-candidato ao cargo de prefeito de Brusque pelo partido e explanou os motivos em escolher a legenda para dar continuidade nos trabalhos que vem exercendo na Câmara.

“Nós escolhemos o Republicanos porque é uma agremiação que tem princípios com o qual compartilhamos como, por exemplo, o conservadorismo nos costumes e a defesa de uma economia liberal (...) [o partido] abriu as portas para nós sem pedir nada em troca”, exalta.

O presidente da legenda em Brusque, Leandro Hyarup, externa elogios quando se trata da presença de Paulinho Sestrem no partido. “É uma honra muito grande, principalmente para mim, que acompanho o trabalho do Paulinho desde seu início na política. É uma pessoa que tem feito a nova política acontecer”, elogia.

“É realmente é uma honra muito grande. Paulinho é uma pessoa que tem apoio de todo o partido. Também, é inédito pois é a primeira vez q o Republicanos tem um vereador na Casa. Porém, mais é mais do que isso, temos um projeto para estabelecer um governo diferenciado que a gente acredita realizar isto através figura do Paulinho”, reforça.

Como já é anunciado pré-candidato, Paulinho Sestrem voltou a comentar sobre possíveis cenários em relação a corrida pelo pleito municipal. “Em uma eleição tudo pode acontecer. Nesses tempos, tivemos uma renovação muito grande na política, principalmente nas eleições de 2018. As pessoas estão acreditando que a novidade pode surpreender, como exemplo o próprio governador do estado Carlos Moisés e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro. Nós entendemos que é também um momento de renovação para nossa cidade e, por isso, estamos nos colocando à disposição”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário