Portal da Cidade Brusque

exclusivo

Janela partidária: vereador Dr. Lima deixa PSDB e se filia ao Partido Liberal

Após três anos no Partido da Social Democracia Brasileira e duas eleições disputadas, Sebastião Lima dá aceno à direita ao entrar para o PL

Publicado em 03/04/2020 às 00:02
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

Com a abertura da janela partidária, diversos vereadores já trocaram de legenda na Câmara Municipal de Brusque. Nesta quinta-feira (2) foi a vez do vereador Dr. Lima anunciar sua ida ao Partido Liberal (PL).

Dr. Lima foi eleito para ocupar a vereança em 2016, sendo o candidato mais votado na cidade de Brusque nas eleições daquele ano, totalizando 1.929 votos. Ele concorreu também ao cargo de deputado federal nas eleições do ano de 2018. Na oportunidade, fez 3.490 votos, porém, não conseguiu se eleger. Em ambas as eleições, concorreu pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


Vereador Dr. Lima em vídeo de atividade de campanha, nas eleições de 2016. Foto: Instagram/Reprodução

Ao Portal da Cidade Brusque, Sebastião Lima comentou sobre a decisão da troca de legenda e das expectativas, agora, como vereador do PL. “Esta mudança para o Partido Liberal veio através de intercorrências que ocorreram durante estes três anos de mandato, que foram nos mostrando mais profundamente os bastidores da política e, assim, começamos a conversar para tentar construir uma mudança efetiva pensando na cidade de Brusque”, afirma.

Recentemente, o PL anunciou o coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina e ex-comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM) de Brusque, Moacir Gomes Ribeiro, como pré-candidato ao cargo de prefeito. Sebastião Lima disse que a proximidade com Moacir Gomes foi essencial para sua ida ao partido.

“Nestas articulações, o que mais me aproximou de algo que eu gostaria de ver acontecer para Brusque, foi através de uma conversa com o coronel Gomes. Com isso, a amizade que tenho com ele e a confiança nele como pré-candidato, acabamos fazendo esta composição e, para fazermos juntos esse projeto para a cidade de Brusque, fiz esta mudança para o PL”, diz.


Moacir Gomes com Sebastião Lima. Foto: Câmara Municipal de Brusque

Apesar da troca, Dr. Lima elogiou muitos políticos que fazem parte do PSDB e elencou diversos nomes, como o do ex-senador Dalírio Beber; do ex-deputado, já falecido, Marco Tebaldi; e do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Além do mais, apesar de não ter contato pessoalmente, disse também admirar o trabalho da deputada Giovana de Sá.

Em relação ao grupo do partido em Brusque, o vereador elogiou, também, sem citar nomes, pessoas que realizam suas atividades em prol da cidade.

“Tem várias pessoas do PSDB em Brusque que trabalham pela cidade e tem uma coerência muito grande com essa filosofia da política em prol da população”, elogia.


Sebastião Lima com o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e o advogado Marcos Maestri. Foto: Facebook/Reprodução

Por fim, Dr. Lima se mostrou animado com a mudança partidária e empenhado para que, junto com os demais membros do partido, consigam realizar um bom trabalho na política brusquense.

“Os partidos se fortaleceram muito no sistema atual e tem colocado o povo em ‘nenhum lugar’. Eu acredito na liderança e na composição do PL para que a gente faça essa mudança”, finaliza.

A entrada do vereador ao Partido Liberal ainda não foi oficialmente confirmada. Porém, o processo já foi realizado e o mesmo aguarda o deferimento por parte dos responsáveis.

Fonte:

Deixe seu comentário