Portal da Cidade Brusque

fim do mistério

Janela partidária: vereador Keka Morelli se filia ao Podemos

Vereador José Zancanaro também entrou para o partido que o ex-prefeito Ciro Roza faz parte

Publicado em 07/04/2020 às 05:32
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

O prazo para troca de legendas na Câmara Municipal de Brusque já se encerrou. Como foi noticiado pelo Portal da Cidade Brusque, a bancada do Democratas passou a contar com cinco vereadores, além do mais, Paulinho Sestrem e Sebastião Lima também optaram pela troca de partido. Porém, o nome mais questionado era do vereador Keka Morelli, que, até então, não havia deixado rastros em relação ao seu futuro na política. Nesta quarta-feira (7), o parlamentar confirmou sua filiação ao Podemos.

O professor Gerson Luis Morelli, popularmente conhecido como Keka, foi eleito ao cargo de vereador em 2016, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi o segundo candidato a vereança mais votado da cidade de Brusque, em que, naquela oportunidade, totalizou 1718 votos, ficando atrás apenas do vereador Dr. Lima (PL).

Quando questionado sobre sua decisão em ir para o Podemos, Keka disse que alguns amigos que o acompanham desde seu início na política haviam se filiado ao partido e, pela confiança, optou por seguir o rumo dos companheiros. “Iniciei a carreira política por iniciativa de alguns amigos que foram junto comigo para o PSB e me ajudaram neste momento inicial como vereador. Hoje, essas pessoas que tanto me ajudaram fazem parte do Podemos e senti a necessidade de acompanhá-los por ter uma grande confiança neles, pois são amigos pessoais que compartilham dos mesmos princípios e valores”, afirma.

“A afinidade com o partido Podemos também se justificativa por ser uma legenda consolidada que luta pelos direitos dos cidadãos e pelas causas que fortalecem o desenvolvimento da nação”, ressalta.

Com ele, o ex-presidente da Câmara, vereador José Zancanaro, que estava no PSB, também se filiou ao Podemos. Além do mais, o ex-prefeito e pré-candidato, Ciro Roza, faz parte da legenda.

Por fim, feliz e com a sensação de dever cumprido, Keka Morelli agradeceu ao Partido Socialista Brasileiro de Brusque. “Sou grato ao PSB que me deu esta oportunidade. Foi uma pena que ele não se fortaleceu durante estes últimos três anos e não demonstrou interesse na minha permanência. Penso que cumpri com minhas obrigações com o partido, enquanto vereador filiado e com toda a sociedade”, finaliza.


Logo do Podemos. Foto: Divulgação

Fonte:

Deixe seu comentário