Portal da Cidade Brusque

CFOFF

Jean Pirola é eleito presidente da comissão Finanças da Câmara de Brusque

Vereador falou sobre a oportunidade e disse que já marcou uma reunião com a presidência do Samae para debater o projeto da ETA Cristalina

Publicado em 05/02/2021 às 02:07
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

No terceiro mandato como vereador de Brusque, Jean Pirola (PP) foi eleito presidente da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira. Os demais membros do grupo são: Rick Zanata (Patriota) e Deco Batisti (PL), tendo Nik Imhof (MDB) como suplente. A comissão é responsável por apresentar os pareceres que envolvam recursos advindos do poder público.

O vereador do Progressistas disse estar confiante no trabalho e agradeceu aos companheiros vereadores pelo voto depositado para assumir a presidência da comissão, considerada a segunda mais importante do legislativo brusquense. Rick Zanata foi eleito vice-presidente.

“Com certeza estamos muito felizes em poder presidir mais uma comissão permanente da casa. Nós falamos que a comissão de Finanças é a segunda mais importante, mas é tão importante quanto a comissão de Constituição, Legislação e Redação. Fizemos a reunião e fui agraciado com o voto dos meus parceiros”, disse o presidente Jean Pirola.

Pirola lembrou também do tempo em que esteve no comando da casa legislativa e da CCLR, esta que passa a ser presidida pelo vereador André Vechi (DC). “Fiquei por quase três anos na presidência da Câmara e por quase cinco anos na presidência da comissão de Constituição, Legislação e Redação. Agora a presidência da comissão de Finanças é um novo desafio. Vamos analisar e fazer os pareceres que envolvam valores, recursos advindos do executivo e do legislativo”, diz.

Para início dos trabalhos, Jean Pirola conta que já marcou uma reunião com o diretor-presidente do Samae Brusque para debater o projeto da ETA Cristalina. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (4). “É um projeto importante. Tenho certeza que a comissão vai fazer uma análise aprofundada e, com certeza, trazer o parecer técnico”, acredita.

Por ser o vereador com mais tempo de casa a presidir uma comissão permanente, quando houver comissões em conjunto que Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira estiver interligada, Pirola também será o presidente.

Na comissão de Serviços Públicos o vereador Nik Imhof foi eleito presidente. Cacá Tavares (Podemos) vai presidir a comissão de Agricultura, Indústria e Comércio. Beto Piconha (Podemos) será o presidente da comissão de Meio Ambiente.

por Thiago Facchini

Fonte:

Deixe seu comentário