Portal da Cidade Brusque

LEGISLATIVO

José Zancanaro é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Votação aberta aconteceu na sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira (18)

Publicado em 18/12/2018 às 05:12
Atualizado em

(Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Divulgação )

Com 9 votos, o vereador José Zancanaro (PSB), da chapa 1, foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, em eleição que ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (18). O outro candidato era Paulo Sestrem (PRB), da chapa 2. 

Além de Zancanaro, compõem a mesa-diretora da Câmara em 2019 Ivan Martins (PSD) como vice-presidente, Gelson Morelli (PSD), primeiro secretário e Cleiton Bittelbfrunn (PRP), como segundo secretário. 

Em votação aberta, votaram na chapa 1: Alessandro Simas (PSD), André Rezini (PPS), Cleiton Bittelbrunn (PRP), Ivan Martins (PSD), José Zancanaro (PSB), Leonardo Schmitz (DEM), Joaquim Costa (PMDB), Gerson Morelli (PSB), Jean Pirola (PP).

A chapa 2 tinha, além de Sestrem, Marcos Deischmann (Patri), vice-presidente, Claudemir Duarte (PT), primeiro secretário, e Sebastião Lima (PSDB), segundo secretário. 

Votarem nesta chapa os vereadores: Paulo Sestrem (PRP), Sebastião Lima (PSDB), Celso Emydio (DEM) e Claudemir Duarte (PT).

Ana Helena Boos (PP) e Marcos Deichmann (Patri) se abstiveram e não votaram.

Acordo
De início, esperava-se que Paulo Sestrem assumisse a presidência, para cumprir um acordo feito entre vereadores em 2016. O objetivo é que houvesse um rodízio no cargo. Porém, quando chegou a vez de Sestrem assumir em 2019, o acordo não foi feito. 

Na época em que o acordo foi firmado, alguns vereadores que integravam o grupo – considerado de oposição ao governo de Jonas Peaegle, se tornaram base aliada deste e, portanto, não houve mais o acordo. 


Fonte:

Deixe seu comentário