Portal da Cidade Brusque

Racha?

José Zancanaro (PSB) solta o verbo contra prefeito e vice na Câmara

Vereador criticou a exoneração de servidor comissionado e, também, a postura de Paegle e Vequi quanto a figura de Ciro Roza

Publicado em 15/02/2018 às 04:34

(Foto: divulgação)

A segunda sessão legislativa de 2018 reservou momentos de polêmica durante a tarde desta quinta-feira (15). Um deles através da fala do vereador José Zancanaro (PSB). Ao se utilizar do discurso livre na Tribuna da Câmara, o parlamentar fez duras críticas à administração municipal. Mesmo sendo - ao menos na teoria - integrante da base governista, Zancanaro, que foi Secretário Municipal de Educação em 2017, não escondeu descontentamento contra o prefeito Jonas Paegle (PSB) e seu vice, Ari Vequi (MDB).

As rusgas teriam dois motivos principais: o primeiro foi a demissão do funcionário comissionado Dorival Depiné. Indicado por José enquanto no comando da pasta, o servidor foi exonerado tão logo o vereador deixou a Educação. No microfone do Legislativo, o pessebista, indignado, disse que esse tipo de prática tem de acabar na administração pública, haja vista que Depiné teria tido um desempenho elogiado como responsável do transporte escolar da Prefeitura de Brusque nos últimos meses.

“Ainda se fosse um preguiçoso a gente não falava nada, mas não é esse o caso. Ele (Dorival) estava sempre atrás de concerto para os ônibus, resolvendo situação de ônibus que não passava em vistoria (...)”, ressaltou.

O descontentamento do vereador com Jonas e Ari também tem outra razão: o ex-prefeito Ciro Roza (PSB). Fiel escudeiro cirista, Zancanaro explanou o que seria, em sua visão, ingratidão dos atuais chefes do Executivo municipal. Segundo ele, não se é permitido sequer dizer o nome de Ciro dentro da Prefeitura de Brusque. O que na visão de José Zancanaro não demonstra uma postra íntegra dos administradores, já que, segundo ele, o ex-prefeito foi o grande responsável pela vitória dos atuais.

A rebelião de Zancanaro pode representar um racha dentro da base governista, que hoje conta com maioria no Poder Legislativo.


Fonte:

Deixe seu comentário