Portal da Cidade Brusque

Política

Líder do PP na Câmara de Brusque está filiada ao PL, aponta TSE

Vereadora Ana Helena Boos diz que houve um equívoco e que não teve conhecimento da filiação

Publicado em 30/06/2020 às 03:38

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

A vereadora Ana Helena Boos, que atualmente exerce a função de líder da bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Brusque; e que também responde como parlamentar da legenda no Legislativo, está filiada ao Partido Liberal (PL), conforme apontou seu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos dados constam que a vereadora se filiou ao PL no dia 20 de março de 2020, e deixou o Progressistas no dia 31 de abril de 2020. No documento ainda está escrito em letras maiúsculas e negrito que Ana Helena Boos está regularmente filiada ao Partido Liberal.

Buscamos contato com a vereadora, que disse acreditar que sua filiação ao partido, por ser feita de maneira online em virtude da pandemia do coronavírus, não foi de seu conhecimento próprio e que já abriu um processo para que a situação seja novamente regularizada. “Já tive o parecer favorável do Ministério Público e estou aguardando a decisão da juíza, que provavelmente será pela manutenção da filiação no PP”, afirma.

“Eu não sabia que estava filiada ao PL, fiquei sabendo quando tive acesso ao sistema para consultar. Por isso abri o processo para que pudesse continuar no PP”, explica.

Ana Helena diz não ter conhecimento de quem foi que realizou sua filiação sem consentimento dela mesmo, mas acredita que não foi uma atitude de mau-caráter, mas, sim, um erro. 

“O pessoal do Partido Liberal de Brusque me disse que foi o PL de Florianópolis, e que não tiveram conhecimento disso. Porém, não tenho contato com o pessoal de Florianópolis, então não consigo falar exatamente quem foi que fez, mas não partiu de mim (...) eu acho que houve algum equívoco. Ano passado eu realmente estive no gabinete do senador [do PL]. Então acho que ocorreu um equívoco por parte deles e pela falta de comunicação no final”, finaliza.

Por fim, a vereadora conclui dizendo que após a regularização da situação, ela seguirá no Progressistas.

Fonte:

Deixe seu comentário