Portal da Cidade Brusque

Manifestantes comemoraram votação do impeachment em Brusque

Centenas de pessoas assistiram votação em telão instalado na praça Sesquicentenário

Publicado em 18/04/2016 às 07:36

Foto: Portal da Cidade Brusque

Um dos momentos históricos da política brasileira movimentou Brusque neste domingo (17). A votação do processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff foi assistido por centenas de pessoas em um telão na praça Sesquicentenário.

A manifestação iniciou por volta das 14h, mesmo horário do início da sessão da Câmara dos Deputados. Os organizadores da ação, do Movimento Brusque Basta de Corrupção, acompanharam a votação do início ao fim. Porém, o mesmo não aconteceu com os demais. Durante toda a tarde e noite, pessoas chegaram e saíram da praça. Assim que foi atingido o número mínimo de votos necessários para prosseguir com o processo de impeachment, os poucos que ainda estavam presentes na praça se dispersaram.

Para o líder do movimento, Ronald Kamp, a aprovação do processo é a primeira vitória do trabalho do grupo manifestante. “Foi um ano de trabalho bastante árduo. Agora vamos ter que pressionar o senado para garantir a retirada do governo”. Kamp afirma que o movimento não é partidário e que o trabalho contra a corrupção continua. “Tem muita podridão em todos os partidos, infelizmente. Mas é o início de uma mudança. Nosso propósito nunca foi tirar só a Dilma. E sim combater a corrupção”.

 

Para a Polícia Militar, passaram pela praça cerca de 300 pessoas. Para os organizadores do evento, foram aproximadamente 400 manifestantes. Assim que a votação garantiu a continuação do processo de impeachment carros começaram a se concentrar na Sesquicentenário a fim de prosseguir com uma carreata. Porém, a pequena concentração de veículos não foi o suficiente para dar continuidade ao objetivo. 

Fonte:

Deixe seu comentário